Entrevistas

* Entrevista com o Prof. Luiz Duro (Edição nº. 2)

Prof. Luiz Antonio Alves Duro, Prof. Adjunto da UFRJ, Mestre em Neurologia, Responsável pelo Centro de Investigação e Tratamento das Miopatias do Instituto de Neurologia Deolindo Couto da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A ACADIM por intermédio de Maria Clara Migowski Pinto, Pedro Pacheco de Queiróz Filho e Vivaldo Magalhães, diretores da entidade, entrevistaram o Prof. Luiz Duro, Mestre em Neurologia, Responsável pelo Centro de Investigação e Tratamento das Miopatias da Universidade Federal do Rio de Janeiro, médico e pesquisador, que há vários anos vem atendendo pacientes portadores de miopatias, no Instituto de Neurologia Deolindo Couto da UFRJ.


* Entrevista com a Dra. Melania Sidorak (Edição nº. 5)

Melania Sidorak, médica-acupunturista do Hospital Escola São Francisco de Assis da UFRJ, em entrevista ao Jornal da ACADIM disse, entre outras coisas, que o funcionamento da acupuntura passa a cada dia por revisões profundas em decorrência do avanço da ciência, que desvenda sempre maior campo de utilização e entendimento de seus mecanismos de ação.

Afirmou que Acupuntura significa iipunção com agulhasla metálicas, compostas de vários metais, apresentando condutividade elétrica diferente com fins terapêuticos específicos. Disse, ainda, que o tratamento pode apresentar maior ou menor grau de sensibilidade em decorrência do aspecto individual, estado de saúde, técnica do operador e do material utilizado.

* Entrevista com o Dr. Jerold Reynolds, terapeuta repiratório da Universidade Estadual de Ohio

Dr. Jerold Reynolds, terapeuta repiratório da Universidade Estadual de Ohio, fala sobre a sua experiência no tratamento de doenças neuromusculares com utilização do método de ventilação não invasiva -Transcrição do chat da MDA – Associação de Distrofia Muscular dos EUA (Edição nº. 13)

* Entrevista Dr. Meir Schneider, terapeuta ucraniano

Dr. Meir Schneider, terapeuta ucraniano, em entrevista concedida à jornalista Claudia Gisele Pinto, da Revista Sentido, fala de sua experiência com o método Self-Healing no tratamento de várias doenças e de como conseguiu reverter sua cegueira com aplicação do referido método (Edição nº. 14).


* Entrevista Dra. Susan T. Iannacone

Dra. Susan T. Iannacone, médica do Texas Scottish Rite Hospital for Children, em entrevista concedida aos profissionais da ABDIM e familiares de portadores de distrofia muscular, em São Paulo. Disse, entre outras coisas, que nos EUA não são mais indicados o uso de coletes para portadores de DMD (Edição nº. 6).

* Entrevista com o Dr. Fábio de Almeida Bolognani: (Edição nº. 7)

Fábio de Almeida Bolognani, médico homeopata do Instituto Hahnemanniano do Brasil, disse que a homeopatia é um método terapêutico opcional ou complementar a qualquer outro tipo de tratamento. Afirmou que uma das vantagens do tratamento homeopático é a de se usar doses com extrema margem de segurança no que diz respeito à capacidade tóxica de uma substância.