Quem somos

Considerada de utilidade pública (municipal) - Lei nº 3.815, de 28 de julho de 2004, CNPJ 02.916.982/0001-91, A ACADIM funciona em sua sede no Hospital Escola São Francisco de Assis – Av. Presidente Vargas, 2863 - 1º andar. CEP 20210-030 - Rio de Janeiro – RJ. Tel. (21) 2502-5766.

Possui um jornal informativo cujo jornalista responsável é nosso Diretor Administrativo Vivaldo Lima de Magalhães e tem como Presidente Maria Clara Migowski Pinto.

Por ser uma doença degenerativa, a DMP é considerada uma “doença não tratável”. Os portadores desta patologia, geralmente, ouvem o seu diagnóstico acompanhado de um simples “nada posso fazer”.

Por conta disso, têm sua qualidade de vida comprometida e sua expectativa de vida diminuída.Inconformados com esta situação, um grupo de portadores, com o auxílio e o entusiasmo do Dr. Fábio de Almeida Bolognani resolveram unir forças e tentar mudar esta realidade. Assim nasceu a ACADIM no dia 29/07/98, numa sala da UERJ.Sabemos que esta situação ainda não mudou e que muitos profissionais continuam com a mesma visão a respeito da DMP e de seus portadores, mas estamos lutando. Lutando por nossos direitos enquanto cidadãos, lutando por qualidade de vida, lutando por derrubar mitos que envolvem a DMP, lutando para tirar da simples teoria o texto Constitucional que diz que a “saúde é um direito de todos e um dever do Estado”.Após uma série de contatos, estabelecemos parcerias com algumas Instituições que estão prestando serviços aos portadores de DMP.

 

Nossa experiência tem demonstrado que aqueles que não desistiram de lutar têm vivido mais e melhor!